"Nue"

sexta-feira, agosto 04, 2006

Que mãe corta o dedo do próprio filho, para que este não volte a pô-lo na boca?
Foi a história que vivi hoje. Um menino de 8 anos, com o dedo todo embrulhado num penso. Amedrontado, acabou por contar o que a mãe lhe tinha feito. Não existe limite para a violência. Esta mãe não cortou apenas um dedo ao seu filho, esta mãe enclausurou esta criança num mundo de medo, de silêncio e de violência. A linguagem usada é uma linguagem de destruição e humilhação. Não é uma linguagem de amor, que permitirá a esta criança crescer e acreditar em si própria, confiar nas suas capacidades, avançar, tornar-se autónoma. Esta é uma linguagem onde predomina a lei da violência, onde a palavra não existe, onde a compreensão não tem lugar e onde o afecto é inexistente.

E porque é que esta criança põe o dedo na boca? Com 8 anos este tipo de comportamento é algo regressivo, muitas vezes, é sinal de insegurança, sinal de medo, de falta de afecto…de falta de colo.

3 Comments:

At sexta-feira, agosto 04, 2006 12:17:00 da tarde, Blogger Su. said...

Fiquei parva, realmente ha gente muito má, e estupida.

A ignorancia e o egoimos, é a maior pobresa de um povo.

q história coisa mais triste, .

beijooo

 
At sábado, agosto 05, 2006 10:16:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Talvez a mae tbem precise de ser ajudada...
Conto com seu jeitinho meigo, para ilucidar-nos sobre a questao.

peço descupas mas o teclado nao me permite colocar os assentos

 
At sexta-feira, outubro 27, 2006 10:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esta mae concerteza que esta em DESIQUILIBRIO TOTAL! no minino deve ser vista por um psiquiatra...esta criança deveria lhe ser retirada...pke esta mae nao esta em condiçoes psicologias para tomar conta desta criança...que agora vai ter uma batalha para vencer.beijo...farah

 

Enviar um comentário

<< Home