"Nue"

domingo, junho 07, 2009

A violência assume várias formas. Algumas vezes muito subtil: o “amo-te” que não dizemos, um olhar frio e despido de afecto, o sorriso que não damos, o tempo que não disponibilizamos mas também a violência física das nossas mãos...as mesmas mãos que deveriam existir para amar e dar carinho...as mesmas mãos capazes de esbofetear, dar murros arrancar coisas, empurrar. Mas a violência está também nas palavras, palavras que resumem a vida do outro a um nada. As palavras podem ter tanto peso que se perpetuam para toda a vida, bem incrustadas na memória dos que as ouviram e quando lembradas, doem. Dizer a um filho: “tu não serves para nada...” ou simplesmente fazê-lo sentir-se um nada, é algo absolutamente destrutível.

Somos responsáveis pelo “devenir” dos nossos filhos:
Vejo crianças todos os dias, carentes de afecto, carentes de mãe e de pai. Carentes de amor. Não há tempo para elas. As crianças passaram a ter vários “pais adoptivos”: as televisões, os playsations, as “babás”, entre outras.

Eu digo NÃO à violência.

1 Comments:

At domingo, junho 07, 2009 9:48:00 da tarde, Blogger Duarte Ventura said...

Não podia estar mais de acordo contigo. Temos que dizer NÃO a todo e qualquer tipo de violência, sobretudo com as crianças.
O amor tem que ser redescoberto...

 

Enviar um comentário

<< Home