"Nue"

domingo, junho 07, 2009

Queria poder escrever coisas bonitas. Queria poder fazer muito mais todos os dias, por aqueles que vejo sofrer. Sinto que o TUDO que faço, é sempre insuficiente. O meu universo é “tratar” horrores cometidos por outros.

05. 06. 2009 - Manhã - percorrendo enfermarias:

Um bebé de 2 meses e meio foi violado, esteve a ser cozido durante horas. Quem foi o monstro capaz de uma atrocidade deste tamanho?

Menina de 11 anos violada pelo padrasto e gravidez interrompida aos 5 meses...muito pequena, encolhida na cama, entre os lençóis e capulanas. Violada por quem era suposto protegê-la.

Menina de 8 anos, violentamente espancada pelo próprio pai. Os olhos mal se vêem, de tal forma os inchaços e ferimentos são severos.

Chamo a estas crianças: sobreviventes.

Por mais horas, meses e anos de trabalho que tenha percorrido, por mais teoria que tenha absorvido, a violência humana continua a espantar-me. Quando acredito já ter visto tudo, sou surpreendida...pela crueldade humana.
As crianças foram sempre e continuam a ser vítimas perfeitas de predadores sem escrúpulos. As crianças estão expostas a acções violentadoras, onde o adulto se desresponsabiliza de cuidar delas e protegê-las, onde o adulto se sente no direito de apagar a luz que brilha lá dentro, no interior de cada ser que ainda não tem voz para dizer não, que ainda não tem forças para se defender, nem maturidade para compreender porque lhe fazem mal.

Muitos preferem ignorar o que acontece. É mais fácil porque acontece com os outros. Sofremos pelos pequenos nadas que nos acontecem. Somos patéticos!

4 Comments:

At quinta-feira, junho 11, 2009 8:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sempre fui mto sensivel a esse tipo de situaçoes.
sao factos, vives num mundo dificil e admiro como consegues lidar com essa mensuravel dor.
cuida-te... precissam de ti, dependem de ti.
lembra-te que és um pilar nessa sociedade.

 
At quinta-feira, junho 11, 2009 8:14:00 da tarde, Anonymous gilberto fernandes said...

esqueci de por meu nome ehehhe
gilberto

 
At domingo, junho 14, 2009 9:46:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Como aguentas? Horrivel!!!

 
At domingo, junho 14, 2009 9:51:00 da tarde, Blogger Unknown said...

O que fazem a esses atrasados mentais? Desculpem o meu rancor total, e acho pouco, mas acho que deveriam cortar o "DICKO" desses seres insignifcantes, pois nem vermes podemos chamar,cortar as fatias ... horrivel mesmo!!! Um bebe?? Meninas pequeninas, que mundo este ...

 

Enviar um comentário

<< Home