"Nue"

domingo, agosto 20, 2006

Domingo, aqui estou eu,
Sentada frente ao teclado, sem saber ao certo o que escrever. Para ser franca, nos últimos dias não tenho tido muita vontade de escrever. Hoje sentei-me num café e fiz o que habitualmente faço nesse lugares…e que deve certamente incomodar meio mundo. Algo que simplesmente não consigo evitar. Olhar para aqueles pequenos detalhes nos outros, que ninguém ou quase ninguém repara. Olhar para os gestos de cada um, como comem, como olham, como se sentam, como se vestem, como se deslocam. Voyeuse? Todos somos. Todos espiamos os outros. Mas este meu “espiar”, é algo peculiar: conhecer o outro, para além daquilo que essa pessoa nos diz, é o que a linguagem corporal da mesma nos transmite de forma subtil. Já pensei imensas vezes em ter permanentemente comigo uma máquina fotográfica, penso que tiraria uma quantidade imensurável de fotografias para reter esses momentos que observo. E lá fiquei eu, perdida nas horas, perdida no tempo, a navegar por essas imagens, presa momentaneamente na vida dos outros, roubando episódios de vida de cada um.

2 Comments:

At segunda-feira, agosto 28, 2006 4:32:00 da tarde, Blogger Jácome D`Alva said...

Olá.
Esse seu hoby pessoal e intimo tem mais adeptos. Se pensar abrir o clube dos voyers ou trocar experiencias posso colaborar pois é um exercicio que pratico muitas vezes.
Por falar nisso já algum dia se imaginou sentada de frente para a uma plateia de uma sala de cinema, com visão completa e clara sobre os rostos de centenas de pessoas enquanto assistem a um filme?? Eu apenas imagino mas k a experiencia seria interessante isso garanto.
Uma das minha experiencias mais conseguidas verifica-se durante a noite em espaços públicos tipo discotecas. Aí rouba-se na verdade cada cena!!!

 
At domingo, setembro 10, 2006 10:35:00 da manhã, Blogger Mabel said...

Caro Jacome:

Olá. Concordo com tudo. A cena do cinema, faz-me lembrar um filme que adorei, simplesmente pela simplicidade da personagem principal e pelo prazer ganho através de pequenas coisas. Uma delas, sentar-se à frente no cinema e olhar para traz, para os rostos daqueles que olham para a tela. Trata-se do filme, o Fabuloso destino de Amélie.
Agradeço o seu comentário. Até breve.

 

Enviar um comentário

<< Home