"Nue"

domingo, julho 30, 2006

O meu trabalho:

Eu trabalho a tempo inteiro num Centro de Reabilitação Psicossocial Infantil e Juvenil (CERPIJ) no Hospital Central de Maputo e trabalho também em clínicas privadas, para além do trabalho como docente. Integro uma pequena equipa de psicólogas (os) e fazemos o atendimento de casos diversos que nos chegam de diferentes serviços do hospital, de escolas e de outros lugares. Os casos que atendemos mais frequentemente estão relacionados com dificuldades de aprendizagem (e estes casos são muitas vezes uma consequência de problemas mais graves, que podem estar ligados a instabilidades no seio familiar, carências a vários níveis, etc.), abuso sexual e HIV.
Eis a sensação que tenho quando saio do meu trabalho: este é o meu lugar, acompanho cada caso que recebo com toda o empenho, dedicação e em nenhum momento desisto da esperança de recuperação e de reconstrução. Saio do meu trabalho extremamente cansada mas com um sorriso…e as imagens destas crianças, as terríveis histórias que oiço, levam-me a acreditar que a palavra tem uma força incalculável e que o facto de eu não desistir e de me empenhar, leva o outro a acreditar que algo é possível e que existem sempre alternativas.

2 Comments:

At terça-feira, agosto 07, 2012 9:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola estou me formando em psicologia tambem acho que este trabalho e algo que vai alem uma vez que cada caso que recebemos e uma historia de vida diferente.parabens pelo seu trabalho que um dia vencemos o preconceito que ainda paira no ar.

 
At terça-feira, agosto 07, 2012 9:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostaria de partilhar informacoes ou mesmo experiencias.

 

Enviar um comentário

<< Home